Matias Está Vendo Algo...
HISTÓRIAS
Lucas Fernandes Xavier
9/15/20243 min read
Em uma calma zona rural do estado do Paraná, vivia Matias, um garoto cuja infância foi marcada por um evento trágico e perturbador... Aos seis anos de idade, enquanto brincava no quintal com seu amigo Jonas, filho de um dos vizinhos, ele notou algo fora do comum, até para uma criança bastante imaginativa como ele.
Ele descreveu a seus pais mais tarde que viu algo como uma pessoa muito alta o observando por detrás de algumas árvores. Ele disse que aquele homem tinha uma aparência assustadora, uma pela cinzenta e olhos alaranjados. Também disse que seu amigo Jonas não conseguia enxergar aquela "coisa", o que o deixou ainda mais perturbado. Seus pais a princípio ficaram um pouco preocupados, mas não deram muita atenção, dizendo ser "coisa de criança."
Durante as semanas seguintes, Matias mencionava ocasionalmente que se sentia observado, mas eventualmente as reclamações pararam, e aparentemente tudo havia voltado à normalidade. Mas não demorou muito para que algo bizarro voltasse a acontecer... O cão da família, Dexter, que era ainda era relativamente jovem, apareceu morto certo dia, sem nenhuma explicação lógica, uns 2 meses após o avistamento do tal "homem estranho." Isso abalou muito a família, mas especialmente a criança, que era extremamente apegada ao animal.
Alguns meses depois, eles decidiram adotar um novo filhotinho, um husky siberiano de 3 meses, a quem nomearam Troy. Foi o suficiente para amenizar pelo menos um pouca a tristeza do garoto. No entanto, isso infelizmente não ia durar... Na mesma época, Matias voltou a relatar visões do tal homem que o perseguia. Dessa vez, Matias parecia muito mais assustado que antes e dava para notar sua ansiedade aumentando dia após dia... O pior de tudo foi quando algumas semanas mais tarde, Troy também apareceu misteriosamente morto, certa manhã. O cão apenas amanheceu sem vida no chão, sem nenhum sinal de luta ou de alguma doença.
Nesse ponto a família já estava extremamente chocada com a situação, e Matias estava cada vez mais triste e "paranoico." Ele nem conseguia mais dormir direito e dizia que as vezes via um rosto estranho o observando pela janela do seu quarto durante a noite. A família chegou a procurar ajuda médica, mas nem isso parecia resolver os problemas que Matias vinha enfrentando. Eventualmente, Matias parecia um pouco menos nervoso, e dizia não ter mais tanto medo assim de quem ele passou a chamar de "Stalker." Parece que ele estava se acostumando com o tal estranho. Os pais ainda achando se tratar apenas da imaginação fértil do garoto, passaram então a apenas ignorar tudo isso, pois pensavam que talvez fosse apenas uma forma da criança lidar com a perda de seus dois pets que haviam falecido.
Mais alguns meses se passaram, e parecia que quase tudo havia finalmente voltado ao normal, Matias se sentia bem melhor, quase não comentava mais sobre o tal Stalker, e tinha voltado a brincar com seus amigos. Seus pais então decidiram adotar um filhote de gato para levar embora qualquer resquício daquele período complicado que eles haviam passado meses antes, porém talvez este tenha sido o maior erro já cometido por eles... Parece até que a tal coisa deixava a esperança deles crescer para se alimentar disso e transformar tudo em desespero...
Apenas três dias após adotarem o gato, certa manhã, os pais de Matias o encontraram morto no chão da cozinha, porém dessa vez havia uma macabra diferença... Os globos oculares e língua do animal estavam faltando, e o corpo do gato estava extremamente rígido, quase como uma pedra. Mesmo absolutamente chocados com aquela visão, eles rapidamente enterraram o gato numa parte afastada da propriedade, pois de maneira nenhuma poderiam deixar Matias ver aquela cena bizarra.
Infelizmente, para o horror dos dois, essa nem era a pior parte daquele fatídico dia... Quando foram acordar Matias em seu quarto, para tentar dar aquela triste notícia, eles não o encontraram lá. Sua cama estava desarrumada e a janela do quarto estava aberta, o que era muito incomum, já que eles sempre a trancavam todas as noites. De qualquer forma os dois logo chegaram a conclusão que Matias havia sido raptado por algo ou alguém.
Inúmeras buscas foram feitas durante as semanas e meses seguintes, mas Matias jamais foi encontrado. Seus pais agora carregavam uma gigantesca dor e culpa, por não terem dado a devida atenção às constantes reclamações de seu filho. A sombra do tal homem ou criatura pairava sobre suas mentes, um lembrete constante do que eles haviam escolhido ignorar. A região que antes era tão pacífica e alegre, estava agora impregnada de um mal invisível, deixando todos os que a conheciam com um medo que jamais desapareceria.
Hora Do Medo
Histórias de medo e mistério para você.
© 2024. All rights reserved.